Porque de nada adianta corpo se não há cabeça!

domingo, 7 de junho de 2009

Amor que é bom...

Sei que esse blog deveria ser estritamente jornalistico, esta foi a proposta que eu impus, mas acho que meu primeiro post pode ser justificado pelo fato de que semana que vem há a sequência: dia dos namorados, dia de santo Antônio (para quem acredita) que têm tudo a ver com o clima de romance, filmes bonitinhos e uma hipocresia e um marketing barato que é muito mais consumismo do que romantismo propriamente dito.

Mas, como não quero ser estraga prazeres de ninguém, vou até dar uma mãozinha para quem quiser ser romântico nesse dia.

Eis o meu poema favorito


Soneto de Fidelidade


Vinicius de Moraes

De tudo ao meu amor serei atento

Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.


Quero vivê-lo em cada vão momento

E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.


Ao invés de mil presentes caros, quem sabe uma declaração não valha mais a pena? Muitas vezes um EU TE AMO sincero vale mais do que 100 rosas vermelhas em
um belo buquê.

Pense nisto!


FELIZ DIA DOS NAMORADOS


0 comentários: